sábado, 18 de fevereiro de 2017

A Culpa É Das Estrelas de John Green



O câncer é uma doença terrível, indiscriminada na escolha da sua vítima, escolhendo com ousadia independentemente da idade, sexo ou status. Há muitas histórias por trás da tragédia e muitos deles permanecem incontáveis.

Em A Culpa É Das Estrelas, de John Green, ele constrói uma história a partir da escuridão e do desespero. Ele toma a tragédia do câncer e nos insere na vida de personagens que poderiam muito bem ser reais. Muitos sabem das mágoas em lidar com aqueles que lutam essa luta, e muitas dessas cicatrizes duram uma vida. Ele traz essa história na forma de uma garota adolescente, Hazel Lancaster. Acabada com o câncer desde muito jovem, ela tenta acreditar que aceitou o que sua vida se tornou. 

Então ela encontra um jovem, Augustus Waters, um sobrevivente de câncer. Ele se encanta por ela de uma maneira que é inicialmente desconfortável, e a medida que ela tenta afastá-lo em sua veia sarcástica, ele acha que ela é o tipo de garota que ele estava procurando. 

Ao longo da história há beleza e humor, uma "vela no vento" para cada um daqueles cujas vidas foram tocados por uma doença tão indiferente. O câncer não toca apenas a vítima, mas todos aqueles que amam e estão de qualquer maneira logados a eles.

Esteja preparado para uma história de romance e raiva, emoção e humor, e amizade e bravura, essa é a direção que somos conduzidos.Green desenvolve a personalidade de um grupo de adolescentes que têm a coragem de trazer tanto risos e lágrimas.

As histórias que cercam cada indivíduo dar-lhe um vislumbre do caráter e ousadia, bem como permanente esperança. Escondidos dentro dessa força, eles também escondem a depressão e a desesperança enquanto tentam arduamente proteger sua família e amigos mostrando apenas os sorrisos e a força sempre que possível.

Escrito tão lindamente, seu coração e emoções vão derreter, você vai se tornar uma parte deste grupo, bem como de suas famílias, de seus triunfos e de suas perdas. As amizades, bem como as profundezas das famílias passam pela preparação para o pior, enquanto mantém a esperança é como um farol de luz.

A coragem e humor, a energia e desespero mantém você em uma montanha-russa de emoção. Green leva você em uma viagem terrível e bela.

Embora um livro difícil de categorizar eu achei que fosse uma das descobertas mais importantes dos últimos anos. 

O Green coloca uma luz no câncer de uma maneira que evita um tremor da consciência da intenção, um monumento incandescente àquelas que ganharam e perderam a luta, assim como os danos feitos àqueles mais próximos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário